Prefeitura de Paulista Realiza Nova Operação de Fiscalização para Conter Desmatamento e Ocupações na Mata do Frio
Com o objetivo de conter o avanço de cercas e construções irregulares e combater o desmatamento ilegal, a Prefeitura do Paulista realizou nesta quinta-feira (22) mais uma operação conjunta de fiscalização na Unidade de Conservação Integral Parque Mata do Frio, nos limites do bairro Jardim Paulista Baixo.
A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), contou com a participação da SEDURB, Secretaria de Obras, Guarda Civil Municipal (GCM) e do GATI da Polícia Militar. Na primeira operação do ano, foram demolidas seis pequenas estruturas em alvenaria que não configuravam moradias ocupadas, além da retirada de vários metros de cerca e instalações irregulares de energia elétrica.
Operação Cumpre Sentença Judicial e Visa Preservar Unidade de Conservação
A Mata do Frio é uma Unidade de Conservação Municipal com 42,7 hectares de vegetação remanescente da Mata Atlântica, protegida por leis federais, estaduais e municipais. Conforme a coordenadora da Fiscalização Ambiental, Maria de Fátima do Amaral, as ações são fundamentais para cumprir a legislação e uma sentença judicial que determina a desocupação da área.
O coordenador da operação, major Cláudio Batista, superintendente da SEMMA, ressaltou o caráter contínuo das fiscalizações e a importância da conscientização. Ele alertou que a área integrará o Parque Municipal Mata do Frio e que investidas para suprimir vegetação ou levantar estruturas serão combatidas regularmente.
A operação reforça o compromisso da gestão municipal com a preservação ambiental e o combate às ocupações irregulares em áreas protegidas no Paulista.
Para mais informações sobre ações ambientais no Paulista, consulte os canais oficiais da Secretaria de Meio Ambiente.
Fonte: Prefeitura do Paulista – https://paulista.pe.gov.br/
Conteúdo reproduzido com autorização oficial para veículos de imprensa.
Acompanhe as notícias oficiais do Paulista no portal Paulista Notícias PE! (link: www.paulistanoticiaspe.com.br).

















