Paulista marca presença na 5ª Conferência Nacional dos Direitos das Mulheres

Cidade

O município de Paulista marca presença na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM), que teve início nesta segunda-feira (29), em Brasília, e segue até o dia 1º de outubro. A etapa nacional reúne gestoras, lideranças e movimentos sociais de todo o país para debater diretrizes e propostas voltadas à promoção da igualdade de gênero e garantia de direitos.

A gestão municipal está representada por Arlete Bezerra, ao lado das representantes da sociedade civil Lilian Paiva e Beth Amorim. O evento é resultado de uma mobilização nacional, que contou com etapas preparatórias ao longo de 2025, incluindo conferências livres, municipais, regionais e estaduais, que serviram para reunir propostas e selecionar delegadas para a fase nacional.

Na ocasião, Arlete Bezerra ressaltou a importância da presença de Paulista e destacou o apoio da gestão municipal. “Estamos aqui representando as mulheres e meninas, por justiça, dignidade, amor e atenção, para que elas possam ocupar todos os espaços e estar onde quiserem. Parabenizo nosso prefeito Severino Ramos e a secretária Fabrina pelo apoio nessa caminhada”, afirmou.

A secretária executiva da Mulher, Fabrina Juliana, também frisou o papel estratégico da participação do município na conferência: “Estar presente em um espaço como este é fundamental para ampliarmos o diálogo, construirmos coletivamente e fortalecermos as políticas públicas de proteção, valorização e empoderamento das mulheres de Paulista”, destacou.

O tema da 5ª CNPM: “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”, guia os debates, que abordam questões como autonomia econômica, enfrentamento à violência e à discriminação, além da ampliação da participação feminina em espaços de poder e decisão. Ao longo dos três dias, as delegadas vão consolidar propostas que servirão de base para o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

A participação de Paulista reafirma o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres, reforçando a luta contra desigualdades e a construção de um futuro mais justo e igualitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *